quinta-feira, 12 de abril de 2018

FRASES COM LÉXICOS GRAMÁTICAIS



DENTRE – Dentre todas as matérias, resolvi estudar mais a Análise de Texto.
DESDE – Estou aqui desde ontem.
TODO -  Todos os que estudam passam / Todos tem a mesma oportunidade
JUNTO A – Nós estamos cadastrado junto a associação
Á MEDIDA QUE / NA MEDIDA EM QUE – Eu melhoro á medida que estudo mais / que todos assinem a lista na medida em que forem chegando
POSSUIR / TER – Eu possuo muito dinheiro
SENÃO/SE NÃO – Pague sua dívida, senão será preso / eu sou o primeiro, se não o único a fazer isso
PORQUE / POR QUE – Porque tenho que estudar isso? Por que é necessário
SEQUER / SE QUER – Eu não vou sequer responder / se quer comprar o produto, compre.
MAU / MAL – Tem professor que é muito mau / e outros são até mal educados
ESTE, ISTO/ESSE,ISSO/AQUELE – Este é meu exercício / Isto serve para aprendermos / conforme conversamos, esse é o valor da compra / naquele dia ele pediu as contas do trabalho
AO INVÉS DE / EM VEZ DE – Ao invés de correr ele anda / em vez de ir para a aula, ele foi ao cinema
FACE A / FRENTE A – Aconteceu um assalto em frente da delegacia
ACERCA DE / A CERCA DE / HÁ CERCA DE – Não contei a ninguém a cerca do dinheiro / eu trabalho a cerca de mil metros de onde estudo / Há cerca de cinco anos aguardo por isso
HÁ / A – há dois dias fizemos as provas / só me formo daqui a três anos
HAJA VISTA – Haja vista os casos de roubo, a polícia vai intensificar as blitz

Por Joel S. Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário